Workshop À Descoberta do Teatro |


Workshop À Descoberta do Teatro com o actor e encenador Manuel Coelho

10 – 11 – 12 de Maio 2024

Quer experimentar teatro?
Quer experimentá-lo de uma forma intensiva?
Há anos que adia uma inscrição?

Venha descobrir o teatro! Venha descobrir-se!

A oportunidade de descobrir o seu “eu”, expandindo corpo, espírito e mente. Num ambiente lúdico, mágico, partilhando experiências criadas no momento com o coletivo, vai poder descobrir que somos espectadores e atores.

Descobrindo o teatro o ser descobre-se humano. O teatro é a arte de nos vermos, a arte de nos vermos, vendo!

Programa:
Expressão corporal;
Autoconhecimento;
Estímulo de todos sentidos;
Incentivo à criação;
Perceção do “eu” e da autoestima;
Métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

Metodologia:
Essencialmente prática (física), variando em momentos teóricos e reflexivos.

Faixa etária:
A partir dos 17 anos.

Caracterização do público-alvo:
Para quem quer sair da rotina, viver uma nova aventura e ter consciência do seu ser, do que somos e daquilo que queremos.

Local de formação:
Casa do Artista, Estrada da Pontinha nº7. 1600-582 Lisboa.

Horário:
sexta, Sábado e domingo
Sexta das 19h:30 às 22h:30
Sábado das 10h às 13h e das 14h:30 às 17h:30
pausa para almoço das 13h às 14h:30
Domingo das 15h:00 às 18h:00

Preço do workshop:
€ 110,00

Inscrição
Solicite a ficha de inscrição e restantes passos a seguir através do email: 
geral@oficinasteatrolisboa.com

Formador:
Manuel Coelho

Biografia:
Estreou-se em 1970, aos 16 anos, no Grupo de Teatro de Campolide, hoje Companhia de Teatro de Almada, com direção de Joaquim Benite.
Licenciado em Direito, frequentou o Conservatório Nacional, Escola Superior de Teatro. Foi cofundador do Grupo de Teatro Proposta com direção de Fernando Gusmão e do Teatro Popular de Almada.
Desde 1978 que faz parte do elenco do Teatro Nacional D. Maria II, onde durante várias temporadas exerceu o cargo de Diretor de Cena.
Foi Assessor de Direção e Consultor Técnico na fase de recuperação do Teatro Nacional São João.
No Teatro Nacional D. Maria II encenou e fez a dramaturgia de “Reis Coxos” de Prista Monteiro, “Asfalto dos Infernos” de A. Dacosta, “Hiroshima, meu Amor” de Margeritte Duras, “O Poder de Górgone” de Peter Shaffer,  “Conversas Secretas” de Donald Margulies, e  “Três Mulheres Altas” de Edward Albee.
Foi professor de Interpretação e Produção na Universidade Moderna e no Instituto de Artes do Espetáculos.
Foi Diretor Artístico do Centro Dramático de Viana- Teatro Noroeste.
Foi Diretor Artístico do Centro Cultural Malaposta em Dezembro de 2005 a Dezembro de 2015.

Atreves-te ou vais continuar a adiar?


17 thoughts on “Workshop À Descoberta do Teatro |

  1. Muito bom o fim de semana “À descoberta do Teatro” . Foi gratificante sentir o ” grupo” chegar ao fim coeso , feliz e digno desse nome. Entre outras coisas, aconteceu a prática (por vezes tão rara) da humildade e da partilha.Um muito obrigado carinhoso a todos por me ajudarem a enriquecer como ser humano. Para ti joão vai também um grande abraço de agraeicimento e parabéns.

  2. Grande workshop! Ficamos com vontade de mais e mais! Adorei conhecer todos e fiquei com grande vontade de fazer o workshop grande. Foi impressionante a capacidade de partilha das pessoas de temas muitas vezes tão duros e tão pessoais! Fiquei muito mais rica como pessoa. Beijinhos!!

  3. Adorei a experiencia e recomendo a todos. É um momento de novas sensações, partilhas, entusiasmo, emoção e crescimento.
    Adorei o formador, que deu muito de si e com uma entrega de sentimentos realmente sentidos.
    Muito obrigada e à espera de uma próxima oportunidade.
    Dora Silva

  4. Foi uma experiência que toda a gente devia de ter! Foi mesmo muito bom! Saímos com vontade de fazer mais e mais e o workshop foi fantástico! Acho que toda a gente após este fim de semana ficou a conhecer-se um pouco melhor e a revelar sentimentos e capacidades que talvez não se sabia que tínhamos! Muito bom mesmo! Beijos e abraços

  5. Participei do workshop dos dias 19 e 20 de novembro de 2016 e foi uma experiência fantástica. Diria que no princípio fiquei um tanto ansiosa sem saber ao certo o que me seria proposto fazer (ou não fazer), mas principalmente não estava certa se seria capaz de fazê-lo. Entretanto, os exercícios são coordenados de tal forma que o impulso de participar das atividades surge naturalmente, além disso tive a sorte de compartilhar o curso com pessoas muito generosas – gente fina, elegante e sincera como dizemos no Brasil. Uma palavra final sobre o workshop vai para o profissionalismo, talento, extrema habilidade de lidar com diferentes personalidades ao mesmo tempo, enfim a competência do Eduardo Frazão que conseguiu ajudar-nos a revelar o nosso melhor. Meu forte abraço aos novos amigos, votos de reencontrá-los em outra oportunidade.

  6. Que pena só hoje ter descoberto um projecto tão interessante e que há muito gostaria de experimentar. Será que depois de Janeiro 2017 mais workshop se seguirão? Espero bem que assim. Fico a aguardar notícias na esperança de não perder a próxima oportunidade. Depois de ler todos os comentários ainda fico mais entusiasmada. Aguardo.

  7. Palavras de ordem relativas a estes 2 dias de workshop: proveitoso e enriquecedor.
    Uma experiência que deixa vontade de voltar, deixa água na boca, sabe a pouco porque queremos mais e mais. Trago deste workshop ferramentas para partilhar o palco mas essencialmente trago ferramentas para lidar com os outros… não só em palco, mas também na vida.
    Que maravilha de fim de semana, que grupo fantástico de pessoas.
    Obrigada Eduardo pela partilha e pela generosidade.

  8. Boa tarde
    Recomendo fazer este e outros workshops, com este Professor, a aprendizagem e a forma de nos fazer sentir real o que às vezes não é, foi simplesmente espectacular!
    Acreditar, criar segurança e auto-estima!
    Óptimo
    Grata por tudo

  9. Considerando a vida como um palco, este tipo de partilhas vivenciadas, são essenciais para nos irmos reCoCriando enquanto seres humanos e sociais, envolvidos num espírito único e fenomenal: tanto pelas pessoas que integram o grupo, como pelo espírito atencioso, sensível e perspicaz do João Rosa. Uma mais valia! Gratidão imensa pela oportunidade e aprofundamento. Inté!

  10. Sinto-me feliz com o resultado que o grupo alcançou, e por ter vivido este fim de semana de forma tão divertida e construtiva. A forma como fomos sendo conduzidos pelo João Rosa possibilitou uma consistência ao trabalho incrível! Valeu a pena esta aventura pelo teatro!

  11. Este workshop foi uma excelente descoberta. Não sabia exatamente ao que ia e não tinha criado muitas expetativas, mas sabia que iria ser uma boa experiência.
    Acabei por ser surpreendida pela positiva. Foi melhor do que eu podia ter esperado. Houve algum desconforto, associado aos desafios, em alguns momentos, mas esse é mesmo necessário para que a experiência seja mais enriquecedora.
    O João Rosa é um bom Professor. É sério e exigente, quando necessário, e descontraído e com sentido de humor, trazendo leveza ao ambiente. Mostrou-se genuinamente preocupado com cada um de nós, para que dessemos o nosso melhor, para desbloquearmos e nos descobrirmos neste workshop.
    Criou-se um bom espírito de grupo, com dedicação, energia e preocupação com todos e com cada um. Houve momentos de trabalho sério em que estivemos empenhados, e houve outros em que nos rimos muito.
    Foi um fim de semana divertido, de descobertas diversas e muito enriquecedor. Valeu mesmo a pena!
    Só posso recomendar que experimentem embarcar nesta aventura – à descoberta do teatro.

Leave a Reply