WORKSHOP LEITURAS ENCENADAS COM O ATOR MANUEL COELHO
Dias 3, 10, 17 e 24 de Março 2019
Neste Workshop vamos explorar as potencialidades da voz e da leitura em voz alta. A partir de um género literário escolhido pelo formador, inicia-se o processo de reavivar o prazer pela leitura e superar a barreira entre ler para nós e ler para os outros.
A partir da leitura expressiva vamos dar voz e corpo às palavras escritas e perceber a força das palavras ditas e interpretadas.
Palavra na boca, palavra na cabeça e melhorar a escuta.
As Palavras precisam de corpo e os livros precisam de vida.
Publico alvo:
Estudantes de representação, curiosos, apaixonados pela leitura, simples aventureiros.
Dias:
3, 10, 17 e 24 de Março 2019 (4 domingos)
Horários:
Das 10h:00 às 13h:00.
Programa:
As sessões iniciam-se com um ligeiro aquecimento vocal, de forma a que no seguimento da sessão se possa usar a voz em qualidade e forma mais livre;
A importância da voz e sua articulação;
Estudo das personagens e suas intenções;
Trabalha-se a palavra, adquirindo voz, corpo e dinâmicas espaciais.
Metodologia:
Essencialmente prática.
Total de horas:
12H.
Preço da ação:
100,00€
Formador:
Manuel Coelho
Estreou-se em 1970, aos 16 anos, no Grupo de Teatro de Campolide, hoje Companhia de Teatro de Almada, com direção de Joaquim Benite. Licenciado em Direito, frequentou o Conservatório Nacional, Escola Superior de Teatro. Foi cofundador do Grupo de Teatro Proposta com direção de Fernando Gusmão e do Teatro Popular de Almada. Desde 1978 que faz parte do elenco do Teatro Nacional D. Maria II, onde durante várias temporadas exerceu o cargo de Diretor de Cena. Foi Assessor de Direção e Consultor Técnico na fase de recuperação do Teatro Nacional São João.
No Teatro Nacional D. Maria II encenou e fez a dramaturgia de “Reis Coxos” de Prista Monteiro, “Asfalto dos Infernos” de A. Dacosta, “Hiroshima, meu Amor” de Margeritte Duras, “O Poder de Górgone” de Peter Shaffer, “Conversas Secretas” de Donald Margulies, e “Três Mulheres Altas” de Edward Albee. Foi professor de Interpretação e Produção na Universidade Moderna e no Instituto de Artes do Espetáculos. Foi Diretor Artístico do Centro Dramático de Viana- Teatro Noroeste. Foi Diretor Artístico do Centro Cultural Malaposta de Dezembro de 2005 a Dezembro de 2015.
Para informações:
geral@oficinasteatrolisboa.com
ou
Tel: 934 512 418