Workshop À Descoberta do Teatro


Workshop À Descoberta do Teatro com o encenador João Rosa

Dias 7 (sexta-feira), 8 (Sábado) e 9 (Domingo) Dezembro 2018

Quer experimentar teatro?
Quer experimentar teatro de uma forma intensiva?
Há anos que adia uma inscrição numa atividade teatral?

Venha descobrir o teatro! Venha descobrir-se!

A oportunidade de descobrir o seu “eu”, expandindo corpo, espírito e mente. Num ambiente lúdico, mágico, partilhando experiências criadas no momento com o coletivo, vai poder descobrir que somos espectadores e atores. Descobrindo o teatro o ser descobre-se humano. O teatro é a arte de nos vermos, a arte de nos vermos, vendo!

1055258.jpg

images-1                               images2

Programa:
Expressão corporal;
Autoconhecimento;
Estímulo de todos sentidos;
Incentivo à criação;
Perceção do “eu” e da autoestima;
Métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

 

Metodologia:
Essencialmente prática (física), variando em momentos teóricos e reflexivos.

Faixa etária:
A partir dos 17 anos.

Caracterização do público-alvo:
Qualquer pessoa que sinta vontade de fazer algo diferente, de sair da rotina, viver uma nova aventura e ter consciência do seu ser, do que somos e daquilo que queremos.

Local de formação:
Casa do Artista, Estrada da Pontinha nº7. 1600-582 Lisboa.

Horário:
Dia 7 das 19h:00 às 23h:00
Dias 8 e 9 das 15h:00 às 19h:00

Formador:

 

 

João Rosa (ator, encenador e formador)
Modelo formativo criado por João RosaCertificado nº EDF 42426/2004 DL. Iniciou o seu percurso artístico em 1998. É encenador, formador de teatro, desenha luzes para espetáculos, os seus, claro. É ator de vez em quando, curioso na direção de fotografia e realização. De sua autoria enquanto encenador levou à cena Antes de começar de Almada Negreiros (2005), O Café de Carlo Goldoni (2009), A Casa de Bernarda Alba de Federico Garcia Lorca (2010), O Crime de Aldeia Velha de Bernardo Santareno, Ode Marítima de Álvaro de Campos (2011) e Mundo Distante de Nuno Costa Santos (2017). Dentro da conceptualidade e performativa criou com os textos de Fernando Pessoa e Álvaro de Campos o espetáculo Galgar com tudo por cima de tudo (2013), A vida é sonho de Calderon de La Barca em 2014 e Afogada na tua vergonha Baseado em Sarah Kane e Roberto Corte em 2017Autor e intérprete do Espetáculo-Palestra-Performance “Eu tenho Voz” (2016) estreado no Auditório Camões. No Teatro Nacional São Carlos, participou como ator em Operas, Salomé, Siegfried conjunto da tetralogia de Wagner temporada 2008/2009, Die Walkure de Richard Waguer e Maria de Buenos Aires opereta de Astor Piazzolla temporada 2006/07.
Como formador desenvolve vários workshops, oficinas de teatro e cursos de formação de atores na Oficinas Teatro Lisboa. Tem realizado paralelamente várias ações de voz para empresas como: Grupo Intimissimi e Calzedonia, Fujitsu, TeamView, Ministério da Defesa Nacional, Grupo Jerónimo Martins, Socremo (Moçambique), Colégios Maristas (Brasil), Serviços Sociais Administração Pública e Vantagem + Consultores Formação Lda.

Nº de horas:
12h.

Preço do workshop:
Preço: € 90,00

Inscrição:
Para efectuar inscrição envie um email para:  geral@oficinasteatrolisboa.com

8 thoughts on “Workshop À Descoberta do Teatro

  1. Muito bom o fim de semana “À descoberta do Teatro” . Foi gratificante sentir o ” grupo” chegar ao fim coeso , feliz e digno desse nome. Entre outras coisas, aconteceu a prática (por vezes tão rara) da humildade e da partilha.Um muito obrigado carinhoso a todos por me ajudarem a enriquecer como ser humano. Para ti joão vai também um grande abraço de agraeicimento e parabéns.

    Gostar

  2. Grande workshop! Ficamos com vontade de mais e mais! Adorei conhecer todos e fiquei com grande vontade de fazer o workshop grande. Foi impressionante a capacidade de partilha das pessoas de temas muitas vezes tão duros e tão pessoais! Fiquei muito mais rica como pessoa. Beijinhos!!

    Gostar

  3. Adorei a experiencia e recomendo a todos. É um momento de novas sensações, partilhas, entusiasmo, emoção e crescimento.
    Adorei o formador, que deu muito de si e com uma entrega de sentimentos realmente sentidos.
    Muito obrigada e à espera de uma próxima oportunidade.
    Dora Silva

    Gostar

  4. Foi uma experiência que toda a gente devia de ter! Foi mesmo muito bom! Saímos com vontade de fazer mais e mais e o workshop foi fantástico! Acho que toda a gente após este fim de semana ficou a conhecer-se um pouco melhor e a revelar sentimentos e capacidades que talvez não se sabia que tínhamos! Muito bom mesmo! Beijos e abraços

    Gostar

  5. Participei do workshop dos dias 19 e 20 de novembro de 2016 e foi uma experiência fantástica. Diria que no princípio fiquei um tanto ansiosa sem saber ao certo o que me seria proposto fazer (ou não fazer), mas principalmente não estava certa se seria capaz de fazê-lo. Entretanto, os exercícios são coordenados de tal forma que o impulso de participar das atividades surge naturalmente, além disso tive a sorte de compartilhar o curso com pessoas muito generosas – gente fina, elegante e sincera como dizemos no Brasil. Uma palavra final sobre o workshop vai para o profissionalismo, talento, extrema habilidade de lidar com diferentes personalidades ao mesmo tempo, enfim a competência do Eduardo Frazão que conseguiu ajudar-nos a revelar o nosso melhor. Meu forte abraço aos novos amigos, votos de reencontrá-los em outra oportunidade.

    Gostar

  6. Que pena só hoje ter descoberto um projecto tão interessante e que há muito gostaria de experimentar. Será que depois de Janeiro 2017 mais workshop se seguirão? Espero bem que assim. Fico a aguardar notícias na esperança de não perder a próxima oportunidade. Depois de ler todos os comentários ainda fico mais entusiasmada. Aguardo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.