Workshop À Descoberta do Teatro

Workshop À Descoberta do Teatro com Rui Neto

Dias 17 e 18 de Junho 2017

Quer experimentar teatro?
Quer experimentar teatro de uma forma intensiva?
Teatro num fim-de-semana?
Há anos que adia uma inscrição numa atividade teatral?

Venha descobrir o teatro! Venha descobrir-se!

A oportunidade de descobrir o seu “eu”, expandindo corpo, espírito e mente. Num ambiente lúdico, mágico, partilhando experiências criadas no momento com o coletivo, vai poder descobrir que somos espectadores e atores. Descobrindo o teatro o ser descobre-se humano. O teatro é a arte de nos vermos, a arte de nos vermos, vendo!

Programa:
Expressão corporal;
Autoconhecimento;
Estímulo de todos sentidos;
Incentivo à criação;
Perceção do “eu” e da autoestima;
Métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

Metodologia:
Essencialmente prática (física), variando em momentos teóricos e reflexivos.

Faixa etária:
A partir dos 17 anos.

Caracterização do público-alvo:
Qualquer pessoa que sinta vontade de fazer algo diferente, de sair da rotina, viver uma nova aventura e ter consciência do seu ser, do que somos e daquilo que queremos.

Local de formação:
Casa do Artista, Estrada da Pontinha nº7. 1600-582 Lisboa.

Datas:
17 e 18 Junho 2017.

Horário:
10h:00 às 18h:00.


Intervalo para almoço:
13h:00 às 14h:30.

Formador:


Rui Neto, nasceu em Lisboa em Junho de 1979. Licenciado em Teatro/Formação de Actores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes – pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Em 2010, foi um dos actores seleccionados para a XIX edição da Nova École des Maîtres. Estreou-se como actor, em 1999, com o espectáculo O Achamento, uma encenação de Madalena Wallenstein. Desde então, trabalhou com encenadores como João Garcia Miguel, Joaquim Benite, Carlos J. Pessoa, Carlos Gomes, Celso Cleto, Matthew Lenton, Álvaro Correia, João Mota e João Lourenço. No cinema participou em Mistérios de Lisboa, de Raul Ruiz e na curta-metragem de Inês Oliveira O Nome e o N.I.M.. Em televisão, tem integrado regularmente os elencos de novelas e séries para os diversos canais nacionais. Tem desenvolvido, paralelamente ao trabalho de actor, projectos na área da escrita e criação teatral, com os espectáculos Luto, Worms (financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian 2013) e Mechanical Monsters(financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian 2015), tendo com estes projectos integrado a programação de diversos teatros e marcado presença nos festivais FITEI e Temps d’Image. Encenou Huis Clos, de Jean-Paul Sartre e A Cabeça Muda, de Cláudia Lucas Chéu (financiado pela GDA e pela Direcção Regional de Cultura do Algarve). Autor do livro Luto / Worms, os seus primeiros textos para teatro, pela editora Caleidoscópio em 2015.

Nº de horas:
13h.

Preço do workshop:
Preço: € 85,00

Inscrição:
Para efectuar inscrição envie um email para:  geral@oficinasteatrolisboa.com

8 thoughts on “Workshop À Descoberta do Teatro

  1. Muito bom o fim de semana “À descoberta do Teatro” . Foi gratificante sentir o ” grupo” chegar ao fim coeso , feliz e digno desse nome. Entre outras coisas, aconteceu a prática (por vezes tão rara) da humildade e da partilha.Um muito obrigado carinhoso a todos por me ajudarem a enriquecer como ser humano. Para ti joão vai também um grande abraço de agraeicimento e parabéns.

    Gostar

  2. Grande workshop! Ficamos com vontade de mais e mais! Adorei conhecer todos e fiquei com grande vontade de fazer o workshop grande. Foi impressionante a capacidade de partilha das pessoas de temas muitas vezes tão duros e tão pessoais! Fiquei muito mais rica como pessoa. Beijinhos!!

    Gostar

  3. Adorei a experiencia e recomendo a todos. É um momento de novas sensações, partilhas, entusiasmo, emoção e crescimento.
    Adorei o formador, que deu muito de si e com uma entrega de sentimentos realmente sentidos.
    Muito obrigada e à espera de uma próxima oportunidade.
    Dora Silva

    Gostar

  4. Foi uma experiência que toda a gente devia de ter! Foi mesmo muito bom! Saímos com vontade de fazer mais e mais e o workshop foi fantástico! Acho que toda a gente após este fim de semana ficou a conhecer-se um pouco melhor e a revelar sentimentos e capacidades que talvez não se sabia que tínhamos! Muito bom mesmo! Beijos e abraços

    Gostar

  5. Participei do workshop dos dias 19 e 20 de novembro de 2016 e foi uma experiência fantástica. Diria que no princípio fiquei um tanto ansiosa sem saber ao certo o que me seria proposto fazer (ou não fazer), mas principalmente não estava certa se seria capaz de fazê-lo. Entretanto, os exercícios são coordenados de tal forma que o impulso de participar das atividades surge naturalmente, além disso tive a sorte de compartilhar o curso com pessoas muito generosas – gente fina, elegante e sincera como dizemos no Brasil. Uma palavra final sobre o workshop vai para o profissionalismo, talento, extrema habilidade de lidar com diferentes personalidades ao mesmo tempo, enfim a competência do Eduardo Frazão que conseguiu ajudar-nos a revelar o nosso melhor. Meu forte abraço aos novos amigos, votos de reencontrá-los em outra oportunidade.

    Gostar

  6. Que pena só hoje ter descoberto um projecto tão interessante e que há muito gostaria de experimentar. Será que depois de Janeiro 2017 mais workshop se seguirão? Espero bem que assim. Fico a aguardar notícias na esperança de não perder a próxima oportunidade. Depois de ler todos os comentários ainda fico mais entusiasmada. Aguardo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s