WORKSHOP LEITURAS ENCENADAS |

Workshop Leituras encenadas com o ator e cantor Diogo Bach

Dias 23 e 30 de Novembro, 7 e 14 de Dezembro 2019

Neste Workshop vamos explorar as potencialidades da voz e da leitura em voz alta. A partir de um género literário escolhido pelo formador, inicia-se o processo de reavivar o prazer pela leitura e superar a barreira entre ler para nós e ler para os outros. 

A partir da leitura expressiva vamos dar voz e corpo às palavras escritas e perceber a força das palavras ditas e interpretadas.
Palavra na boca, palavra na cabeça e melhorar a escuta.
As Palavras precisam de corpo e os livros precisam de vida.

Foto 3

Publico alvo: 
Estudantes de representação, curiosos, apaixonados pela leitura, simples aventureiros.

Dias: 
Dias 23 e 30 de Novembro, 7 e 14 de Dezembro 2019 (4 sábados)

Foto 1

Horários: 
Das 10h:00 às 13h:00.

Programa:
As sessões iniciam-se com um ligeiro aquecimento vocal, de forma a que no seguimento da sessão se possa usar a voz em qualidade e forma mais livre;

A importância da voz e sua articulação;
Estudo das personagens e suas intenções;
Trabalha-se a palavra, adquirindo voz, corpo e dinâmicas espaciais.

Metodologia:
Essencialmente prática.

Foto 2

Total de horas:
12H.

Preço da ação:
110,00€

Formador:
diogo bach
Diogo Bach, mestre em Teatro, especialização em Artes Performativas (Teatro Música), pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional, onde estudou com António Wagner Diniz, certificou-se com o 8º grau da Trinity College London em Teatro Musical com Distinção, após conclusão do curso de Teatro Musical da EDSAE. Vocalmente, estudou, também, com Helena Vieira, Rui Baeta, Maria Repas Gonçalves, e trabalhou, ainda, pontualmente, técnica com Pierre Mak, em canto lírico, com Mary Setrakian, em canto moderno, e com Adam Pettigrew, em técnica e repertório de teatro musical. Musicalmente, integrou, entre 2009 e 2013, o coro Jovens Vozes de Lisboa, onde foi dirigido por Nuno Margarido Lopes, Francisco Sassetti, Paulo Vassalo Lourenço e pela soprano Helena Vieira, com quem iniciou técnica vocal. Como coralista das JVL, atuou em alguns dos mais prestigiados locais do país – Grande Auditório do Centro Cultural Olga do Cadaval, Assembleia da República, Grande Auditório da Culturgest, Campo Pequeno, Mosteiro dos Jerónimos, Teatro Nacional de São Carlos, Festival ao Largo (representando o TNSC), Aula Magna, Museu EDP, Centro Cultural de Cascais – e colaborou com artistas de renome como, Helena Vieira, Ana Paula Russo, Maria Luísa de Freitas, Bernardo Sassetti, João Grosso, Rita Ribeiro, Nuno da Câmara Pereira, Ricardo Soler e Moullinex. Participou, também, nas edições de 2013 e 2014 dos Concertos Participativos da Fundação Calouste Gulbenkian, dirigidos por Paul McCreesh. No Teatro, estreou-se profissionalmente em 2012 no musical infantil A Estrela, no Teatro Maria Vitória. Trabalhou com Rita Ribeiro, Ricardo Gajeiro, Ana Borralho & João Galante, Carlos J. Pessoa, Claudio Hochman, Sofia Ângelo, Ruben Saints, Ricardo Neves-Neves, Fernando Gomes, entre outros, e mantém, atualmente, atividade regular com a companhia do Teatro Infantil de Lisboa. Em 2016 ganhou o prémio de Melhor Interpretação Masculina no Concurso Nacional de Teatro, pela participação na peça O Bicho do Teatro, de Sofia Ângelo.

Para informações:
geral@oficinasteatrolisboa.com
ou

Tel: 934 512 418

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.