Workshop À Descoberta do Teatro |


Workshop À Descoberta do Teatro com o encenador João Rosa

26, 27 e 28 de Maio 2023

Quer experimentar teatro?
Quer experimentá-lo de uma forma intensiva?
Há anos que adia uma inscrição?

Venha descobrir o teatro! Venha descobrir-se!

A oportunidade de descobrir o seu “eu”, expandindo corpo, espírito e mente. Num ambiente lúdico, mágico, partilhando experiências criadas no momento com o coletivo, vai poder descobrir que somos espectadores e atores.

Descobrindo o teatro o ser descobre-se humano. O teatro é a arte de nos vermos, a arte de nos vermos, vendo!

Programa:
Expressão corporal;
Autoconhecimento;
Estímulo de todos sentidos;
Incentivo à criação;
Perceção do “eu” e da autoestima;
Métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

Metodologia:
Essencialmente prática (física), variando em momentos teóricos e reflexivos.

Faixa etária:
A partir dos 17 anos.

Caracterização do público-alvo:
Para quem quer sair da rotina, viver uma nova aventura e ter consciência do seu ser, do que somos e daquilo que queremos.

Local de formação:
Casa do Artista, Estrada da Pontinha nº7. 1600-582 Lisboa.

Horário:
Sexta, sábado e domingo
Sexta das 19h:30 às 22h:30 – Sábado 10h:00 às 13h:00 – Almoço – 14h:30 às 17h:30
Domingo das 15h:30 às 18h:30

Preço do workshop:
€ 110,00

Inscrição
Solicite a ficha de inscrição e restantes passos a seguir através do email: 
geral@oficinasteatrolisboa.com

Formador:
João Rosa

Biografia:
João Rosa é actor e encenador. De sua autoria enquanto encenador levou à cena Antes de começar de Almada Negreiros (2005), O Café de Carlo Goldoni (2009), A Casa de Bernarda Alba de Federico Garcia Lorca (2010), O Crime de Aldeia Velha de Bernardo Santareno, Ode Marítima de Álvaro de Campos (2011) e Mundo Distante de Nuno Costa Santos (2017). Dentro da conceptualidade e performance criou com os textos de Fernando Pessoa e seu heterónimo Álvaro de Campos o espetáculo Galgar com tudo por cima de tudo (2013), A vida é sonho de Calderon de La Barca em 2014 e Afogada na tua vergonha Baseado em Sarah Kane e Roberto Corte em 2017.
Autor e intérprete do Espetáculo-Palestra-Performance “Eu tenho Voz” (2016). E Sexo?! Não se fala de Sexo?” baseado no livro de Isabel Stilwell no Teatro da Trindade-sala Estúdio em 2005. Em 2006 criou a peça “Desassossego” uma comédia sobre as relações amorosas no Auditório do IPJ Parque das Nações, esteve em cena em 12 cidades. Entre 2001 e 2005 dirigiu o Fórum Cultural onde produziu e criou peças de cariz experimental e enquanto ator e encenador, desenvolveu performances e espetáculos.No Teatro Nacional São Carlos, como ator, participou na Opera Salomé, Siegfried conjunto da tetralogia de Wagner temporada 2008/2009, Die Walkure de Richard Waguer e Maria de Buenos Aires opereta de Astor Piazzolla temporada 2006/07. Como formador desenvolve vários workshops, oficinas de teatro e cursos de formação de atores na Oficinas Teatro Lisboa. Tem realizado paralelamente várias ações de voz para empresas como: Grupo Intimissimi e Calzedonia, Fujitsu, TeamView, Ministério da Defesa Nacional, Grupo Jerónimo Martins, Socremo (Moçambique), Colégios Maristas (Brasil), Serviços Sociais Administração Pública e Vantagem + Consultores Formação Lda.

Atreves-te ou vais continuar a adiar?


11 thoughts on “Workshop À Descoberta do Teatro |

  1. Muito bom o fim de semana “À descoberta do Teatro” . Foi gratificante sentir o ” grupo” chegar ao fim coeso , feliz e digno desse nome. Entre outras coisas, aconteceu a prática (por vezes tão rara) da humildade e da partilha.Um muito obrigado carinhoso a todos por me ajudarem a enriquecer como ser humano. Para ti joão vai também um grande abraço de agraeicimento e parabéns.

  2. Grande workshop! Ficamos com vontade de mais e mais! Adorei conhecer todos e fiquei com grande vontade de fazer o workshop grande. Foi impressionante a capacidade de partilha das pessoas de temas muitas vezes tão duros e tão pessoais! Fiquei muito mais rica como pessoa. Beijinhos!!

  3. Adorei a experiencia e recomendo a todos. É um momento de novas sensações, partilhas, entusiasmo, emoção e crescimento.
    Adorei o formador, que deu muito de si e com uma entrega de sentimentos realmente sentidos.
    Muito obrigada e à espera de uma próxima oportunidade.
    Dora Silva

  4. Foi uma experiência que toda a gente devia de ter! Foi mesmo muito bom! Saímos com vontade de fazer mais e mais e o workshop foi fantástico! Acho que toda a gente após este fim de semana ficou a conhecer-se um pouco melhor e a revelar sentimentos e capacidades que talvez não se sabia que tínhamos! Muito bom mesmo! Beijos e abraços

  5. Participei do workshop dos dias 19 e 20 de novembro de 2016 e foi uma experiência fantástica. Diria que no princípio fiquei um tanto ansiosa sem saber ao certo o que me seria proposto fazer (ou não fazer), mas principalmente não estava certa se seria capaz de fazê-lo. Entretanto, os exercícios são coordenados de tal forma que o impulso de participar das atividades surge naturalmente, além disso tive a sorte de compartilhar o curso com pessoas muito generosas – gente fina, elegante e sincera como dizemos no Brasil. Uma palavra final sobre o workshop vai para o profissionalismo, talento, extrema habilidade de lidar com diferentes personalidades ao mesmo tempo, enfim a competência do Eduardo Frazão que conseguiu ajudar-nos a revelar o nosso melhor. Meu forte abraço aos novos amigos, votos de reencontrá-los em outra oportunidade.

  6. Que pena só hoje ter descoberto um projecto tão interessante e que há muito gostaria de experimentar. Será que depois de Janeiro 2017 mais workshop se seguirão? Espero bem que assim. Fico a aguardar notícias na esperança de não perder a próxima oportunidade. Depois de ler todos os comentários ainda fico mais entusiasmada. Aguardo.

  7. Palavras de ordem relativas a estes 2 dias de workshop: proveitoso e enriquecedor.
    Uma experiência que deixa vontade de voltar, deixa água na boca, sabe a pouco porque queremos mais e mais. Trago deste workshop ferramentas para partilhar o palco mas essencialmente trago ferramentas para lidar com os outros… não só em palco, mas também na vida.
    Que maravilha de fim de semana, que grupo fantástico de pessoas.
    Obrigada Eduardo pela partilha e pela generosidade.

Leave a Reply